Seriously Speaking

Quando as pessoas pensam em inglês, elas pensam em falar.

E não é para menos; na maioria dos casos, o speaking realmente é a habilidade mais usada no mundo corporativo, no acadêmico, em meios sociais… enfim, onde você quiser. Nunca conheci um aluno que não falasse muito bem, mas tivesse todas as outras competências (listening, reading e writing) bem desenvolvidas e se considerasse fluente. Na verdade, é o oposto que ocorre; o aluno já chega falando: “olha, eu leio bem e escrevo e-mails em inglês o dia todo. Meu listening não é tão bom, mas dá pro gasto. O problema é falar.”

Se reconheceu?

Ótimo! Agora, saiba que você não está sozinho. Desenvolver o speaking é o maior desafio de 99% dos aprendizes de inglês (dado estimado somente com base em experiência ;)). Isso porque é uma habilidade que mexe e remexe o seu ser, desafiando todos os seus limites intelectuais e te fazendo questionar todos os seus princípios. Não vou mentir: depois de adulto, aprender a falar uma segunda língua dói. Mas a recompensa, eu juro, é boa demais.

Como você se sentiria se fosse capaz de se comunicar do jeito que sempre quis?

Pense bem nesta pergunta. Imagine uma situação na qual você precisa falar em inglês. Você pode pensar em algo que já aconteceu, que é recorrente, ou que vai acontecer no futuro. Como você se sente? Os holofotes estão travados em você, todos estão te olhando, as palmas das suas mãos estão suando, você sente que tem uma bola de tênis entalada na sua garganta, e não consegue nem lembrar como falar seu próprio nome? Fique calmo, amigo. Eu já passei por isso, e sei o quanto é ruim.

Agora, respire fundo três vezes e pense em unicórnios. 🙂

Imagine a mesma situação, mas dessa vez você conseguiu se comunicar maravilhosamente bem. Todos te entenderam, a apresentação foi um sucesso, a conversa fluiu. Quão orgulhoso você não está se sentindo? Sim, meu amigo, eu também já passei por essa versão da história e posso comprovar: é muito bom falar, ser ouvido e COMPREENDIDO!

Esse é o sentimento que eu desejo para você. ♡

Seja qual for o seu objetivo, trabalho, estudos ou viagens, o Seriously Speaking vai te ajudar a se comunicar, soltar a língua e expressar suas ideias do jeito certo, com confiança.

O curso é online, tem duração de um ano e é apoiado em material didático especialmente voltado para a comunicação eficiente. Além de analisar TED Talks a fundo, você terá muitas oportunidades para criar e estudar suas próprias apresentações, criando consciência do que você precisa melhorar para atingir seu objetivo. Se você se permitir, será uma experiência tão transformadora, que pode até não se reconhecer ao final do curso, quando tiver plena confiança para falar. 🙂

Se interessou e quer saber mais? Mande uma mensagem para mim, para conversarmos melhor: